Cadeira de Banho – Feita com Tubos de PVC

89 Flares Twitter 0 Facebook 89 89 Flares ×

Acho sensacional essa cadeira de banho feita com tubos de PVC.  Ela é muito prática e leve, além de não enferrujar e servir como cadeira de praia. Assim como ela, existem outros móveis adaptados muito interessantes.

Vale a pena conferir:

Mobiliários Adaptados em PVC

Quando o Arthur completou 3 anos, ficou impossível continuar com os banhos na banheira. Ela se tornou pequena e desconfortável para nós. Era preciso pensar em algo para facilitar a vida.

Durante uma conversa com a fisioterapeuta dele, do Hospital da Rede Sarah RJ, onde ele é inscrito e muito pouco atendido (depois falo mais sobre isso), conheci a tal cadeira de banho feita em PVC. Ela me mostrou uma já pronta e me sugeriu trocar a banheira pela cadeira. Entregou-me, por fim,  um manual para que eu pudesse confeccioná-la, porque eles não fabricam e nem vendem.

Uma outra sugestão que recebi do Sarah, foi a Cadeira de banho para crianças excepcionais com apoio de cabeça – Banhita, que pode ser encontrada à venda com valores entre R$ 800,00 e R$ 1000,00, conforme anúncios abaixo:

Cirúrgica Express

Empório Médico

Catálogo Hospitalar

Expansão – Laboratório de Tecnologia Terapêutica

Como, no mercado dos produtos especiais, só encontramos cadeiras de banho adaptadas com preços muito elevados, resolvi confeccionar a minha e deixar essa sugestão aqui, para tentarmos fazê-la em casa.

Meu filho tem um avô muito querido e prendado. Pedi-lhe que fizesse essa gentileza ao neto e, como é de costume, a cadeira de banho ficou pronta em um dia e olhem como ficou linda!

Cadeira de Banho

Ele fez sob medida para o meu box, que é bem pequeno e ficou perfeita. Coloquei-a no banheiro e só a tiro de lá para levá-la à praia ou viagens.

O único problema é que ela não desmonta.

Até a próxima!

124 Responses to Cadeira de Banho – Feita com Tubos de PVC

  1. Katia Cilene Alves de Araújo disse:

    TENHO UM filho DE 6 ANOS E ESTOU TENDO TRABALHO NO HORA DO BANHO,
    MANDE PARA MIM COMO MONTÁ-LA.

  2. KATIA CILENE ALVES DE ARAÚJO disse:

    Boa tarde tenho uma criança com várias deficiências e a banheira não cabe mais ela, gostaria de receber o projeto passo a passo pra ver se consigo junto com meu esposo fazer uma.

  3. jayane disse:

    boa tarde meu nome é jay estou tentando construir essa cadeira para uma menina tem como me manda o passo a passo e me informar que tipo de material é esse do encosto da cadeira e onde pode ser adquirido jay18oliveira@gmail.com

  4. Ramira disse:

    Oi Márcia. Que linda iniciativa. Vc poderia mandar as instruções?
    ramira.marques@hotmail.com

  5. olá boa tarde! pesquisando sobre cadeiras para banho,cheguei no seu valioso site
    No momento tudo o que preciso é de uma cadeira igual a essa.
    Mostrei a foto para algumas pessoas afins de confeccionarem para minha neta e ficam muitas duvidas sobre tamanho, altura etc…
    Ficaria muito grata se pudesse me enviar mais explicações
    Certa de que me atenderá fico no aguardo e até que nos encontremos de novo, que Deus a guarde na palma de suas mãos.

  6. HALINE disse:

    OLÁ GOSTEI MUITO DO SEU POST GOSTARIA MUITO DE RECEBER O MANUAL
    TENHO UM filho DE 4 ANOS E ESTOU TENDO TRABALHO NO HORA DO BANHO,
    MANDE PARA MIM COMO MONTÁ-LA.

  7. Gabriele Neris disse:

    Olá Márcia!! Parabenizo esse lindo blog! Eu amei e estou navegando e divulgando para as mamães que tenho contato. Sou fisioterapeuta e atendo em Salvador-Ba crianças com paralisia cerebral. Estou ajudando uma mamãe a adaptar alguns móveis e o banho ainda é a maior dificuldade! Adorei a sua cadeira e gostaria do passo a passo para a confecção!
    Desde já grata!!
    gabrieleneris@Hotmail.com

  8. Vania Pinheiro disse:

    Ola boa noite, é possivel me enviar o manual? Precisava muito de uma cadeira dessas meu. Vaniasapinheiro.20@gmail.com

  9. EULER DA SILVA BARBOSA disse:

    Olá, boa noite! Poderia enviar o manual por gentileza. Meu neto Arthur tem 3 anos e está complicado dar banho devido seu problema motor. Desde já agradeço. Que Deus a abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *