Sugestões para posicionamento!

34 Flares Twitter 0 Facebook 34 34 Flares ×

Posicionamento Adequado para um dia a dia confortável e construtivo!

O Arthur é uma criança que não tem equilíbrio, não senta ou anda e tem pouco controle cervical (pescoço), portanto é muito difícil colocá-lo sentado ou encostado com um bom posicionamento de corpo e cabeça.

O posicionamento correto é muito importante para que possamos dar funções aos membros (pernas, pés, braços e mãos), por exemplo: mexer os braços e as mãos para conseguir tocar ou pegar algum objeto almejado. Ele também é fundamental para evitar problemas ósseos, como os desvios da coluna e problemas musculares, como os encurtamentos.

Eram tantas as dificuldades de conseguir boas posições e cadeiras adequadas, que fui novamente para a Internet procurar coisas que pudessem me ajudar no dia a dia.

Encontrei algumas coisas legais, como por exemplo o sofazinho DuNenê, que usei durante muito tempo, mas agora ficou pequeno para o Arthur. Ele ficava muito confortável e bem posturado nele e eu o levava para todos os lugares. Por ser leve, fica fácil carregá-lo. A vendedora é muito atenciosa.

Facebook – https://www.facebook.com/almofadadunene

Sofazinho Dunenê

Numa das consultas do Arthur no Hospital Sarah, recebi a sugestão de fazer uma almofada com formato de calça comprida. Fiz e acho muito legal e útil. Coloquei-a no meu sofá da sala e sempre recosto o Arthur nela e ele gosta bastante.

O ideal é fazê-la com um pano estimulante ( xadrez ou listrado é muito bom) e costurar coisas ao redor dela e perto das mãos e pés, como botões, panos com outras texturas, etc. Tudo para aumentar ainda mais os fatores de estimulação sensorial.

Uma ideia simples, prática e barata é; pegar uma calça jeans velha, costurar as pernas, enchê-la com espuma e depois costurar a cintura para fechá-la.

Olhem como ficou:

Vale a pena fazê-la.

2 Responses to Sugestões para posicionamento!

  1. Janaina disse:

    Olá, gostaria de saber se vc ainda tem este sofá e se tem o interesse em vendê-lo. Minha filha também é especial e tenho as mesmas dificuldades que vc. Resido em São Paulo.
    Se puder, me adiciona no face que te aceito. Minha filha tem uma síndrome rara Síndrome de Dandy Walker.

    Aguarfo resposta.

    Obrigada
    Janaina Lucia

  2. Mickaele disse:

    Oi. Esse primeiro encosto você mandou fazer ou já comprou assim. Quero um desse também meu filho aonda é bb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *